O que acham de uma tarte fresca e deliciosa para celebrar os últimos dias de verão? É rápida e super fácil de fazer! Com duas texturas que casam na perfeição, a base crocante e a cobertura cremosa, é impossível comer apenas uma fatia! Vai uma aposta? Também encontram a Tarte de Limão e Natas na minha loja de doçaria na baixa de Coimbra.
Esta receita está disponível no site da RFM, todas as segundas-feiras haverá uma nova delícia partilhada no programa BFF. Ouçam a RFM entre as 20h e as 22h, com a Joana Cruz e o Rodrigo Gomes. Boa semana para todos os gulosos!
Tarte de Limão e Natas
Base:
150 de bolachas digestivas
70 g de manteiga sem sal
25 g de açúcar mascavado
Creme:
2 limões
200 ml de leite condensado
200 ml de natas
Base: triturar a bolacha, levar ao lume com a manteiga e o açúcar até que fique homogéneo. Forrar o fundo de uma tarteira com a mistura. Eu coloquei numa tarteira de fundo amovível. Reservar no frigorífico.
Creme: bater o leite condensado com as natas e o sumo dos limões até ficar um creme espesso. Verter na tarteira, decorar com a raspa de 1/2 limão. Levar, no mínimo, três horas ao frigorífico antes de servir. Se conseguirem esperar tanto tempo!
Outras receitas deliciosas de bolos com limão:
No livro "Há alguém mais gulosa do que eu?" encontram outras 70 receitas de bolos fáceis e deliciosos. Está à venda na minha loja de doçaria (na baixa de Coimbra), em livrarias, supermercados e online: na Leya, Bertrand, Fnac, Worten, no Wook, e no Continente.
Fotografia: © Diogo Agante