No fim-de-semana recebi uma notícia incrível! O meu livro Doce e (Mais) Saudável venceu o prémio de melhor livro português na categoria Desserts & Pastry e está na final do prestigiado prémio "Best in the World" no concurso "Gourmand World Cookbook Awards 2021", em Paris! A final irá realizar-se no dia 5 de Junho de 2021, nos Louvre Tuileries Gardens. Irei competir na final com outros 15 livros, de 14 países.
Quando li o email... inicialmente achei que era um email de spam ahahahah :)
Quero agradecer a todos os que ajudaram na realização deste sonho/ livro: à minha querida editora Marta Ramires, ao Pedro Sobral e restante equipa da Leya/ Oficina do Livro, ao mano Diogo (que hoje está de Parabéns), à equipa da empresa Matinados e Campestre, à M&M Flowers Coimbra e à equipa do Metrostudio. E a vocês, gulosos, que têm este livro, muito obrigada pelo vosso apoio! Espero que continuem a partilhar esta paixão pela doçaria!
«No livro Doce e (Mais) Saudável a autora está de volta com novas receitas, doces mais saudáveis, mas sem perderem sabor, sugestões irresistíveis que vão deixar miúdos e graúdos a babar!
Receitas fáceis e deliciosas que a gulosa mais famosa de Portugal confeciona sem utilizar açúcar refinado, sem corantes nem conservantes, sem glúten; algumas vegan, outras sem lactose.
Opções mais ou menos económicas, para qualquer altura do ano, para várias ocasiões e gostos: para começar bem o dia, lanches ou piqueniques, para gulosos com pouco tempo, de inspiração tradicional e doces para festividades.
A garantia: doces com um sabor inesquecível para partilhar com a família e os amigos! Este é o terceiro livro de Mafalda Agante lançado com a editora Oficina do Livro».