Uma das melhores tartes que já degustei! Fiz o recheio desta tarte inspirada nas Queijadas de Tentúgal (troquei o queijo fresco pelo requeijão de ovelha), inventei e saiu perfeita à primeira! Super fácil de fazer, é viciante, seja uma fatia acabada de sair do forno ou depois de arrefecer. Se a tivesse confecionado há mais tempo, estaria no novo livro, de certeza. À venda na Leya, Bertrand, Almedina, Fnac, Wook e em supermercados.
Esta receita foi partilhada hoje na rubrica "Segundas-feiras Doces com o Café da Manhã", na RFM. Para acompanhar escolhi uma das músicas que está no top 25 RFM (vídeo em baixo)! Uma semana cheia de sorrisos e doces para vocês!
Tarte de Requeijão
Ingredientes:
1 embalagem de massa quebrada de compra
1 requeijão de ovelha
5 gemas
250 g de açúcar
150 ml de leite
30 g de farinha de trigo com fermento
1 pitada de canela em pó
Forrar uma tarteira com a massa quebrada e picar o fundo com um garfo. Pré-aquecer o forno a 170º C. Misturar o açúcar com as gemas, o leite, a farinha e a canela em pó. Adicionar o requeijão previamente desfeito. Bater até ficar um creme homogéneo. Verter na tarteira e levar ao forno durante 55 minutos (nos primeiros 40 minutos devem tapar a tarteira com uma folha de alumínio, para não queimar). Deixar arrefecer e desenformar. Espero que gostem!
Não se esqueçam de partilhar a fotografia da vossa tarte de requeijão na página de facebook e de seguir o Instagram https://www.instagram.com/mafaldaagante/ :)
Fotografia: © Diogo Agante