Um batido saudável é sempre uma boa opção para começar o dia, claro que depois não resisto e passo para os doces, mas devemos sempre ingerir alimentos com bastantes benefícios para a saúde. Hoje deixo uma nova sugestão, que para além de fazer bem ao organismo, é deliciosa! Experimentem!
Ingredientes:
Sumo de 3 laranjas
1 fatia melão
1 maçã
1 banana
1 pêra
1 colher (sobremesa) sementes de chia
Fazer o sumo de laranja, colocar num liquidificador com os restantes ingredientes e triturar. Consumir de imediato. Se preferirem o sumo mais líquido, podem adicionar um pouco de água.
Agora vamos aos benefícios:
Para além da vitamina C, a laranja possui cálcio, potássio, magnésio, betacaroteno, vitaminas do complexo B e é rica em fibras. Regula o colesterol, a pressão arterial e combate o cansaço.
O melão também ajuda a eliminar toxinas, é diurético, hidrata, é rico em potássio e vitaminas A, E e C. Contém ainda cálcio, fósforo e ferro.
A maçã reduz o colesterol, ajuda a emagrecer, previne doenças cardíacas, previne alguns tipos de cancro, é rica em fibra e combate o envelhecimento.
A banana contém triptofano, ajuda a relaxar e a melhorar o humor. É rica em fibras, ferro, potássio, vitamina B e magnésio.
Além de apresentar propriedades diuréticas, a pêra evita a retenção de líquidos. É rica em vitamina A, C, B, fibras e sais minerais.
A semente de chia contem ómega-3, reduz o colesterol, auxilia a perda de peso, é rica em cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, e vitamina B. Previne o envelhecimento e melhora a imunidade do organismo.