Archive Pages Design$type=one$count=12$l=0$height=540

.

Resort Monte Real, um hotel de 4-estrelas que devia ter 5


LookMust-have 
Situado numa propriedade com cerca de 24 hectares, o resort onde estivemos hospedados é constituído pelo Palace Hotel Monte Real, o balneário Termal e o SPA. Dispõe de 101 quartos, 5 dos quais são suites, dois campos de ténis, mini-golfe, parque infantil, lago artificial, jardins, bar, esplanada, piscinas exteriores e 3 km de caminhos pedonais sinalizados com equipamentos de ginástica e manutenção, perfeito para relaxar e respirar ar puro. Um local que proporciona o equilíbrio entre o corpo e a mente.
Rosa Silva, F&B and Events Manager, revelou que «os hóspedes são maioritariamente portugueses», o hotel é bastante requisitado para reuniões e eventos e é perfeito para levar a família.



Suite
As condições e serviços são excelentes, as suites onde ficámos instalados são espaçosas e muito confortáveis. Os hóspedes pagam o valor de um hotel de 4-estrelas, mas têm à disposição serviços de 5-estrelas. E qual é o cliente que não gosta de um bom pequeno-almoço? É, aliás, um dos serviços mais importantes para os hóspedes quando visitam um hotel. A minha escolha recaiu em: pão com doce de abóbora e requeijão, ovos mexidos, sumo, chá, fruta laminada, croissant francês, bolos caseiros, iogurte natural com muesli e mel e crepes com chocolate. A variedade de coberturas e compotas é imensa. O pequeno-almoço foi bem cedo, até porque depois ainda fui para o SPA durante a manhã.

Pequeno-almoço

Lago e SPA
Exclusivamente dedicados à tranquilidade e ao silêncio, o SPA apresenta um menu assinatura criado para proporcionar experiências para os sentidos. «O serviço base é o "Circuito Spa Monte Real" que inclui a utilização da piscina aquecida com camas de relaxamento e cascata, o jacuzzi, o Thermo Garden (sauna, banho turco, cascata, Rain Sky e Kneipp) e as zonas de relaxamento e solário natural», explicou Vera Guerra, assistente de direção das Termas e Spa Monte Real, que tão bem nos recebeu. «Há sempre a disponibilidade para a personalização da experiência de SPA, dada a diversidade de terapias e produtos aplicáveis».

Piscina e jacuzzi
Chromo Float Bed
A terapeuta Cátia Lavos acompanhou-me até à "mágica" Chromo Float Bed, uma experiência que promove uma sensação de flutuação sobre um colchão de água aquecida a 35º C, em simultâneo com uma massagem com jatos de água subaquáticos. «Num gabinete privado de luz, a iluminação por cromoterapia é homogeneamente distribuída ao longo de toda a cama de flutuação. Uma experiência sensorial que promove um relaxamento muscular e psicológico, equivalente ao repouso fisiológico obtido após 8 horas de sono», afirmou Vera Guerra. De facto, consegui "desligar", o que não é fácil, deixem que vos diga. Quando a terapeuta foi verificar se estava tudo bem, encontrava-me numa fase entre "meditação" e o sono. A cama flutuante não é nada do que esperava, foi muito melhor e é difícil de descrever, o melhor é mesmo experimentarem. Adorei e estava pronta para repetir, não fosse o facto de ter agendada uma massagem esfoliante sob chuva.

Massagem Esfoliante Sob Chuva
«A mistura de lava vulcânica, com o aroma quente do cacau e a frescura da menta esfoliam suavemente o corpo devolvendo à pele uma textura aveludada, numa combinação perfeita com a massagem sob múltiplos jactos de aspersão de agua. O cacau nutre em profundidade, deixando a pele luminosa, a menta proporciona uma sensação de leveza, ativa a circulação, e a lava vulcânica é refirmante e elimina células mortas», disse Vera. «É um ritual de extremo conforto, que revitaliza, refresca e nutre a pele, oferecendo um momento de absoluto bem estar». Não podia concordar mais, a terapeuta Patrícia Branco proporcionou uma experiência inesquecível. Depois do tratamento transmiti que destronou a Chromo Float Bed. De longe, a melhor experiência de SPA até hoje, e com o cacau e a menta tem tudo a ver com este blogue. Fiquei com muita vontade de voltar e experimentar outras terapias. «É de destacar o facto de o Spa estar integrado numa área vasta em que predominam o verde e a tranquilidade. Nesta atmosfera abraçada pela natureza, a promoção do bem-estar prevalece, resultando numa simbiose perfeita», assegurou Vera Guerra, e eu confirmo. Destaco também as águas com sabores (água com frutas naturais) que encontramos nas zonas de relaxamento, e não é exclusivo da zona de SPA, uma vez que existem frutas e águas com sabores disponíveis em vários locais no resort. Miminhos que os hóspedes agradecem!
LookMust-have 

Restaurante Paços da Rainha

LookMust-have 
Agora vamos falar de coisas doces, sobremesas simples, mas que ao serem bem trabalhadas, na sua simplicidade, ficam perfeitas. Foi isso que encontrei no Restaurante Paços da Rainha, onde os clientes podem «desfrutar de propostas inovadoras que conjugam cozinha de autor com uma cozinha de influência mediterrânica». E o melhor, todos os dias há uma nova sobremesa neste restaurante, para além das que estão disponíveis na carta. Claro que existem aqueles doces que os chefs não podem alterar, os clientes não deixam, já vão perceber os motivos.
Chef de pastelaria Rúben Rodrigues e chef executivo Paulo Monteiro 
O chef executivo Paulo Monteiro começou a gostar verdadeiramente de cozinha quando emigrou para a Suíça, em 1988. «Comecei na copa de um restaurante, observava o que os chefes faziam, tirava notas, e depois experimentava em casa com os amigos, quando estava de folga». Depois tirou um curso de cozinha em Genebra, na Ecole Hôtelière Genève. Passou por alguns restaurantes e hotéis, até que em 2009 abriu o Palace Hotel de Monte Real, foi esse o momento da carreira que lhe trouxe mais sorrisos.
Tinha 12 anos quando confecionou pela primeira vez um bolo com a ajuda da mãe, «era um doce com o nome "Sargento", não sei o motivo deste nome, mas consistia num pão-de-ló húmido, coberto com creme de caramelo e frutos secos. Delicioso, era a sobremesa que levávamos para a praia». O maior elogio para o chef: «que o cliente sinta vontade de repetir a experiência gastronómica, e claro que os maiores elogios são os dos meus filhos».
Rúben Rodrigues realizou o curso Técnico de Cozinha e Pastelaria na Escola Profissional de Leira. A primeira escolha para estagiar foi no Palace Hotel Monte Real. Na realidade «não gostava de pastelaria, mas aos poucos fui descobrindo e aprendendo coisas fantásticas que se podiam fazer com ingredientes simples, foi aí que nasceu o gosto pela doçaria». Terminado o estágio surgiu a oportunidade de ingressar na equipa do chef Paulo Monteiro. O maior elogio que se pode receber: «chegar ao final de um dia de trabalho e saber que o cliente saiu satisfeito e com vontade de voltar, isso motiva-nos para fazer mais e melhor, todos os dias». 
Paris-brest de Praliné com Crocante de Chocolate e Sorbet de Framboesa 
Vamos então mostrar as maravilhas que degustei no restaurante Paços da Rainha. Começo pelo Paris-Brest, foi uma sobremesa do dia, confecionado com massa choux, praliné, natas, claras e açúcar. Para a massa choux leva-se ao lume: água, sal e margarina. Quando ferve junta-se a farinha e mexe-se sempre muito bem até que a massa perca humidade. Juntam-se ovos e mistura-se até ficar homogéneo, fazem-se pequenos discos e leva-se a cozer no forno. Para o creme de praliné, batem-se as natas, adiciona-se o praliné e por fim envolvem-se as claras em castelo. Recheia-se a massa e polvilha-se com açúcar em pó. Gostei desta sobremesa, mas já vão conhecer o meu top da carta.

Bolo de coco com mousse de framboesa e sorbet de limão 
O bolo de coco com mousse de framboesa surpreendeu-me, uma vez que nem aprecio coco. Esta sobremesa é feita com ovos, açúcar, coco ralado, leite de coco e redução de framboesa. Numa taça junta-se o açúcar com as gemas e envolve-se. De seguida junta-se o leite de coco e o coco ralado e bate-se até ficar um preparado homogéneo. Untam-se formas e vão a cozer em banho-maria, a 170º C, durante aproximadamente 30 minutos. É acompanhada com mousse de framboesa e sorbet de limão. Fez parte de um menu diário.
Semifrio de tiramisù

Esta apresentação supera qualquer tiramisù que costumamos encontrar. E o melhor? O sabor. É confecionado  com mascarpone, ovos, açúcar, limão, laranja, natas, cacau em pó e creme de chocolate. Batem-se as gemas com o açúcar até duplicar de volume, junta-se o mascarpone e bate-se novamente, juntam-se as natas para o preparado ganhar cremosidade,  depois adicionam-se as raspas de laranja e do limão. Faz-se a base do semifrio com bolacha triturada e margarina. Neste caso era uma massa de bolo. Para a ganache de chocolate: ferve-se o leite com o açúcar e o chocolate. Vai ao frigorífico por duas horas. Na altura de servir abre-se uma concavidade no semifrio e enche-se com a ganache, polvilha-se com chocolate em pó. Também fez parte de um menu diário. Já estão a imaginar a criatividade do jovem Rúben, ao desenvolver uma sobremesa por dia.

Barriga de Freira
Experimentei uma sobremesa que costuma ser apresentada em eventos no hotel: barriga de freira. É uma das minhas sobremesa preferidas, mas confecionada com uma receita "secreta" que me ensinaram. O meu irmão diz que é a melhor sobremesa que faço, por isso estávamos com as expectativas elevadas e com outras sobremesas na carta melhores do que esta, acabou por não se destacar. Confecionada com croissant, gemas, açúcar, limão, pau de canela e canela em pó. Faz-se uma calda de açúcar em ponto de fio, com pau de canela e casca de limão. Juntam-se os croissant previamente desfeitos e leva-se esse preparado ao lume. Misturam-se as gemas, aos poucos para não cozerem, envolve-se tudo muito bem e leva-se ao lume por uns instantes. Servir a barriga de freira polvilhada com canela em pó e raspa de limão.
Bebinca de sete folhas, redução de frutos vermelhos, granizado de limão

Quando me contaram que a Bebinca tinha cardamomo pensava que seria demasiado intensa, mas adorei o casamento de sabores. Para fazer este bolo é preciso: açúcar, ovos, farinha, leite de coco e cardamomo. Batem-se as gemas com o açúcar até triplicar de volume, envolve-se o leite de coco, a farinha peneirada e as sementes de cardamomo moídas. Cozer camada a camada numa salamandra até obter 7 camadas. É servido com coulis de frutos vermelhos e granizado de limão. Faz parte da carta e custa 5€.
Mousseline de coco com crumble de amêndoa e coulis de morango

Esta foi uma sobremesa surpreendente, até porque só conhecia a receita francesa do creme mousseline. É feita com natas, açúcar e leite de coco, e é inesquecível. Se quiserem saber mais, vão ter de ler a receita que vou publicar. Sim, estes chefs além de talentosos, são simpáticos! É que facultaram uma receita de uma sobremesa divinal. Está no meu top, agora resta saber se a consigo fazer de forma perfeita, quer dizer... parecida, vá.
Fiquei impressionada com o sabor e contraste de texturas nesta sobremesa, com ingredientes tão simples, mas que ficaram soberbos! Foi sem dúvida uma das melhores sobremesas que já degustei nos últimos tempos. Por isso, não se esqueçam: a receita vai estar aqui no blogue. Acreditem, é ma-ra-vi-lho-sa! Esta sobremesa não faz parte da carta, mas podem reservar. Vale mesmo a pena!

Fondant de abóbora com mousse de requeijão de Seia e gelado de canela 

Eis o melhor fondant de abóbora de sempre! Pelo menos até agora! A sério, eu degustava esta sobremesa todos os dias, assim como a mousseline de coco e outra que ainda vou mostrar. Juro que comi 3 ou 4 ao longo da estadia. E como se faz esta perdição? Com ovos, açúcar, farinha, margarina, doce de abóbora, requeijão, natas, canela em pó, açúcar em pó, mel, amêndoa e gelado de canela. 
É a sobremesa preferida dos chefs, «uma receita criada por nós, levou algum tempo a aperfeiçoar», disse Paulo Monteiro. Também é a sobremesa preferida dos clientes. Esta é uma das sobremesas que não conseguem retirar da carta, os clientes não deixam. Alguns vão ao restaurante de propósito para degustarem esta iguaria.  Gulosos! Custa 8€.
Ópera de chocolate e praliné
Já provei muitos bolos Ópera, um dos doces preferidos dos franceses, mas todos tinham creme de manteiga de café, este apresenta creme praliné. É confecionado com: ovos, açúcar, farinha, farinha de amêndoa, margarina, creme de manteiga, praliné, chocolate 70% de cacau, natas, leite e café. Para o biscuit Joconde: batem-se as gemas com o açúcar até dobrar a massa, de seguida envolvem-se as claras em castelo, a este preparado envolvem-se as farinhas, e por fim a margarina derretida.
Para o creme de praliné, junta-se praliné ao creme de manteiga e mistura-se ate ficar homogéneo. A ganache de chocolate é feita ao lume com natas, leite, margarina e açúcar, após ferver junta-se aos poucos o chocolate partido e vai-se envolvendo até formar uma textura suave.
Montagem: biscuit, creme de praliné e ganache, repete-se este processo por mais duas vezes, a quarta camada é composta pelo biscuit e a ganache. Todos os biscuit devem ser pincelados com café.
Confesso que prefiro a massa de bolo feita com manteiga e não margarina, mas gostei do creme praliné. Não faz parte da carta do restaurante, mas também é bastante pedido para eventos.
Panna cotta tépida, pera rocha e lima, coulis de morango e telha de pinhão
Ora aqui está outra sobremesa da carta para repetir (várias vezes). Leva natas, vagem de baunilha, ágar-ágar, compota de pera rocha, redução de morango e chá de lima.
Levam-se os seguintes ingredientes ao lume: natas, vagem de baunilha e o açúcar. Deixa-se ferver, depois adiciona-se o ágar-ágar e vai a ferver novamente. Serve-se a panna cotta tépida, juntamente com a compota de pera rocha, o chá de lima e o coulis de morango. Parece simples, não é? Mas levou muito tempo a aperfeiçoar.
Primeira colherada e uma certeza: esta foi, sem dúvida alguma, a melhor panna cotta que já degustei. Primeiro, não costumo apreciar esta sobremesa de origem italiana, ou porque não gosto do sabor da baunilha ou da consistência, ou porque leva muita gelatina, pronto, já perceberam. Esta estava simplesmente perfeita. A textura e a combinação de sabores improváveis, fazem desta uma sobremesa obrigatória de conhecer no hotel. Faz parte da carta. Preço: 7€.

Pêssego com iogurte
Para terminar, uma sobremesa light. Pêssego com iogurte (pêssego, chá verde, iogurte grego e sorbet de tangerina).
Retiram-se os caroços dos pêssegos, descascam-se e grelham-se. Faz-se o chá verde. Mergulham-se os pêssegos no chá. Levam-se ao forno a 140ºC durante 30 minutos. Servem-se num prato fundo com iogurte grego, chá verde e sorbet de tangerina.  Esta foi a única sobremesa que não apreciei, mas tinha de experimentar. É ótima para quem não tolera açúcar. Uma sobremesa para o verão, portanto.
Com o mano (e fotógrafo) Diogo (ele nem sonha que publiquei esta foto, por isso só deve ficar aqui até ele descobrir)


Tinha de mostrar a horta dos chefs. Não acham maravilhoso? «É mais agradável sermos nós a colher as ervas de que necessitamos para termos a frescura das mesmas. Cada cozinheiro cuida do seu canteiro», contou o chef executivo.



LookMust-have 

Termas & SPA
Piquenique
Com tantos espaços verdes no resort, nada melhor do que aproveitar para fazer um piquenique, outro serviço disponibilizado pelo hotel que agrada a miúdos e graúdos. Também podem pedir para  levarem para a praia por exemplo. Um cesto contém: croissant brioche com presunto, figo e rúcula; saladinha de polvo com hortelã; secreto salteado com pimento e guacamole; tomate com mozzarella; pão de cereais; pão alentejano e mini baguete; salada de frutas; água, sumo e vinho rosé. 
@ Piquenique. LookMust-have 

Equipa de sala e cozinha: Chef Paulo Monteiro, chef de pastelaria Rúben Rodrigues, Fernando Marques, Nicolau Ferreira, Beatriz Reis, Rafael Tomás, Lucília Rocha, Pedro Domingues e Rosa Silva.
Começo por agradecer a simpatia e disponibilidade de Rosa Silva, F&B and Events Manager, foi imprescindível para realizar a reportagem durante a semana de estadia no resort. A toda a equipa de sala e cozinha (alguns não aparecem na fotografia), e claro, à equipa do SPA e restantes colaboradores do hotel, muito obrigada a todos pela forma como nos receberam.


Não consegui mostrar nesta reportagem todos os espaços disponíveis no resort, é gigante, ideal para programas em família. E é próximo de algumas praias.  Posso dizer que é o melhor hotel 4-estrelas que conheço até ao momento. Apresenta uma excelente relação qualidade/preço. Para quem vai de férias, recomendo vivamente! Já tenho muitas saudades da simpatia e qualidade dos serviços e imensa vontade de regressar! 

Já seguiram o Instagram? https://www.instagram.com/mafaldaagante 

Morada e contactos:
Monte Real - Hotel, Termas, Spa
Rua de Leiria
2425-039 Monte Real
Telefone: +351 244 618 900
Fotografia: © Diogo Agante
Look: Must-have

Nome

“É Tempo de Cerejas” “Fundão #BCAstrength #‎poeumsorrisonessacara‬ 19º Festival Internacional Rubis Gás Balões de Ar Quente 1º aniversário da loja de doçaria «Há alguém mais gulosa do que eu?» 2 anos 4-estrelas 5-estrelas A Brasileira A mais gulosa À mesa com A Mesa dos Portugueses A Metalúrgica a minha torta preferida A Pousadinha A Vida Secreta dos Nossos Bichos Abóbora e Maçã ACPP Activia Activia Sementes e Cereais Açúcar AEG Afonso Agradecimento água aromatizada Alberto Caeiro Alcobaça Aldeias de Montanha Alfeizerão Algarve algodão doce Alicia Keys alimentos que rejuvenescem Aljubarrota Medieval Altis Belém Hotel Altis Grand Hotel Amêndoa Amor Com Humor Ana Borges Ana Guiomar Ana Mesquita André Henriques Andreia Santos aniversário antestreia António Padeiro Ao Gosto do Porto APAV APCOI apresentação livro Aqui Come-se Bem - Sabores da Páscoa” Arroz doce Arrufada Árvore de Natal As Delícias de Ella Todos os Dias as melhores panquecas As Vicentinas Associação Bagos d’Ouro Ateneu Comercial do Porto Aveiro Avelã Aviz Baba de Camelo Baile Nuno Gama Bang my head Barriga de Freira batido batido de banana batido saudável BCAcampaign Beijos de Freira Beja Belcanto Benard BFF BFF na RFM BI+CA Biblioteca Gastronómica Bijou do Calhariz Bimby BioEscolha biológico Birdy Blogues Blue Moon Boas Notícias Bola de Berlim Bolachas de Chocolate Negro com Creme de Chocolate de Leite Bolo Bolo Brigadeiro Bolo com Calda Quente de Laranja Bolo com Figo Bolo cookie Bolo cremoso de chocolate bolo da caneca Bolo da Marta Bolo das Infantas bolo de abacate bolo de abóbora Bolo de Abóbora com Queijo Creme bolo de abóbora e queijo creme bolo de ameixa Bolo de amêndoa com chantilly (sem açúcar e sem glúten) Bolo de Amêndoa com Creme de Limão e Azeite Bolo de amêndoa e abóbora Bolo de Ananás Bolo de aniversário bolo de arandos e laranja Bolo de Arroz Bolo de Arroz com Creme de Limão Bolo de azeite bolo de azeite e brandy bolo de banana Bolo de Banana da Madeira Bolo de baunilha e ganache de chocolate negro Bolo de baunilha mirtilos e citrinos Bolo de Bolacha Bolo de Cacau e Creme de Morangos Frescos Bolo de Café Bolo de Café com Crumble de Caramelo Salgado Bolo de Canela Bolo de casamento bolo de cenoura Bolo de cenoura com chocolate Bolo de cenoura com creme de chocolate Bolo de cenoura com queijo creme Bolo de Cenoura e Laranja com Queijo Creme e Nozes Bolo de Chocolate Bolo de Chocolate com Chantilly Bolo de Chocolate Creme de Baunilha e Calda de Cerejas Bolo de Chocolate de Laranja e Creme de Doce de Leite Bolo de chocolate negro Bolo de Chocolate Saudável Bolo de claras bolo de claras e cenoura Bolo de coco Bolo de Coco e Manteiga Kerrygold bolo de coco e mousse de framboesa Bolo de creme de cacau e avelã Bolo de Framboesas e Iogurte de Baunilha Bolo de Frutos Silvestres bolo de iogurte Bolo de Iogurte e Limão com Figos e Noz Pecan Bolo de Laranja Bolo de Laranja com Calda e Doce de Framboesa Bolo de Laranja com Morango e Creme de iogurte Bolo de Laranja e Amêndoa Bolo de leite de coco na caneca Bolo de limão Bolo de Limão com Creme de Limão Bolo de Limão com Creme Mascarpone e Morangos Bolo de Limão e Azeite com Alecrim Bolo de Limão e Manteiga Kerrygold Bolo de Limão Recheado com Morango e Queijo Creme Bolo de maçã Bolo de Maçã com Creme de Baunilha e Manteiga Kerrygold Bolo de Maçã e Amêndoa Bolo de maçã e noz Bolo de Maçã e Toffee Bolo de Maçã Noz Brandy e Canela Bolo de Manga Bolo de Manteiga Kerrygold Bolo de Maracujá com Creme de Baunilha bolo de mel Bolo de Mel e Mascarpone com Romã Bolo de Mel Limão e Canela Bolo de morango e framboesa Bolo de Morango e Framboesa com Crocante bolo de natal bolo de noiva Bolo de noz pecan Bolo de pêssego Bolo de Pêssego com Glacé de Baunilha Bolo de Queijo Creme com Caramelo Salgado e Amendoim Bolo de Reis bolo de tâmaras com molho de caramelo Bolo de Tangerina Bolo Fofo Bolo Fofo de Cenoura Bolo Fofo de Claras e Laranja Bolo húmido de laranja Bolo Húmido de Stracciatella e Banana da Madeira Bolo mármore Bolo mármore na caneca Bolo mousse de chocolate Bolo Mousse de Chocolate sem glúten bolo na caneca Bolo no copo Bolo no microondas Bolo Portugal Bolo Pudim de Limão bolo rainha bolo rei bolo saudável Bolo saudável de cacau bolo sem farinha Bolo-rei bolos na caneca Bom(bom) Bom(bom) fim-de-semana Bomba de Chocolate bombom de chocolate bombons de cacau box Há alguém mais gulosa do que eu? Branqueamento dentário brigadeiro Briosa Brisas da Figueira broas de batata doce Broínhas de Batata Doce Brownie Brownie Cru de Frutos Secos Brunch Brunch Café BuzzFeed C'alma C'alma Specialty Coffee Room cacau Café Café e Noz (na caneca) Café Gelo Cafetaria Mensagem Callebaut Caminhos da Baixa campo pequeno Can't Feel My Face Canela Cantinho do Avillez cappuccino caramelo Carcassone Careca Carla Rocha. Carnaval de Ovar Carnaval de Torres Vedras Carré Café Casa de Chá de Santa Isabel Casa Grande Casadinhos casamentos Castanhas de Ovos Castles In The Sand Catarina Camacho Cavaca ceci n'est pas un gâteau Cenoura Cereja chá chá de limão Chantilly chantilly. tarte Cheesecake cheesecake de framboesa Chef Chef Ana Bento chef Anderson Miotto Chef António Alexandre Chef António Nobre Chef Bernhard Pfister Chef Carlos Marques Chef David Jesus chef de pastelaria Roberto Horta Chef Francisco Ferreira Chef Frederic Breitenbucher Chef João Correia chef João Rodrigues Chef José Avillez Chef Justa Nobre Chef Luciano Marques Chef Mafalda Cardoso Chef Marlene Vieira chef Miguel Silva Chef Nuno Mendes Chef pastelaria Roberto Horta Chef Patrick Lefeuvre Chef Paulo Morais Chef Paulo Queirós Chef Ricardo Mourão Chef's table Chefe Cozinheiro do Ano Chefs Cheira a Natal Cheira a Verão Chocolate Chocolate em Lisboa chocolate quente Choupana Caffe Cinco Séculos À Mesa cinema clafoutis Clafoutis de Ananás Clara de Sousa Clarissinha Clinic4You Clínica do Tempo clínica Rejuvemed Coach Coco e Caju Coimbra Combinações Improváveis Conchinha Doce Concurso Jovem Talento da Gastronomia Condé Nast Traveler Confeitaria Amaral Confeitaria do Bolhão Confeitaria Império Confeitaria Marquês de Pombal Confeitaria Nacional Confeitaria Nandinha Confeitaria Petúlia Conrad Algarve Convento de São Francisco Conversas comigo convite Cookie gigante Correio da Manhã Corrida da Criança Costa Nova Coulant cozinha Cozinha de autor Cozinha portuguesa cozinhas Cozinhas das celebridades Cream Cheese Crème Brûlèe Creme de Queijo com Morangos Cremoso de Avelã crepes Crepes com banana caramelizada crepes de coco Cristiano Ronaldo Croissant Chocolate Croissants Crúzio Cucas Cuidados pós-verão Cupcake Cupcake Portugal Cupcakes David Beckham decoração Degust'AR Delícia Delícia de Frutos Silvestres Delícia de Noz sem glúten Delícias delícias de canela Delícias de Laranja Delícias de Requeijão Della Casa Delta Cafés Denegro design Dia da Bolacha Dia da Felicidade Dia da Mãe Dia do Abraço Dia do Blog Dia dos Avós Dia dos Namorados Dia Mundial da Alimentação Dia Mundial da Fotografia Dia Mundial do Chocolate dia mundial do livro dia mundial do ovo Dia Mundial do Sorriso Dicas de beleza Dieta dieta alcalina Disney’s Fairy Tale Weddings Divertida-mente Doçaria Doçaria Conventual doçaria francesa doçaria para gulosos exigentes Doce Alto Doce de abóbora Doce de bolacha doce de leite Doce de ovos Doce de pêra doce de tomate Doces Conventuais Doces da Mafalda doces de páscoa donuts DOP dose diária chocolate Douro Vinhateiro Éclairs Electrolux Emanha Encharcada Entrudo de Lazarim Epic Sana Eric Kayser Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa Essência do Vinho - Porto Estée Lauder Estrela Doce estrela Michelin eu sou mais bolos Eurostars Eurostars Oásis Plaza evento Evian Évora facebook Fatias dos Anjos Feira do Chocolate Feira do Chocolate Loulé Feira do Folar e da Doçaria de Odeceixe Feira do Livro de Lisboa felicidade Feliz Dia da Mãe Feliz Natal Festa da Criança Festa da Flor Festa do Chocolate Festa do Espumante Festa Luso Venezuelana Festas do Mar Festival Caixa Alfama festival do pão de ló Festival Gin D'Ourique Festival Internacional de Chocolate de Óbidos Festival Pão Nosso Festival Zen Figueira Foz Fisiogaspar Flormar FNAC FNAC Coimbra FNO Fofos Fofos com creme de pasteleiro Folio Fondant Fondant de Chocolate Fontecruz Lisboa Food Art Menu framboesa fruta frutos vermelhos Fundão garfield Geladaria Gelado gelado de banana gelado de chocolate gelado de melão gelado de morango gelado framboesa gelado saudável gelados Gelados do Bairro Gila Giles Coren Gineceu Androceu Glórias Glorinhas glúten free Gluten-free Gonçalo Teixeira Grande Real Villa Itália Granola Granola de Cacau Gulodice para conhecer Gulosos Há alguém mais gulosa do que eu Há alguém mais gulosa do que eu? Halloween Hamburgaria Maneirista Healthy Hélio Bernardino Hotéis Hotel Hotel Aviz Hotel Dom Vasco Hotel Lamego Hotel Real Palácio Hotel Villa Batalha Humberto Barbosa inauguração infusão infusão de framboesa e limão Inside Out Inspira Santa Marta Inspiração instagram iogurte IOL Irish Pie Irrational Man IRS Isabel Zambujal Iswari Jardim Zoológico Joana Cruz John Lewis JustTea Keeping Your Head Up Kerrygold Kerrygold Portugal kit mini chef La Boulangerie by Stef Lamego Lançamento do livro Landeau Lanzarote a janela de Saramago Lapa Palace Laranja Leão Cecil Legislativas 2015 Leiria Leitaria da Quinta do Paço Leite condensado Leite Noz Leite-creme Leya Lidl Portugal Limão Lisboa Lisboa Marriott Hotel Lisbon & Estoril Film Festival Livraria Arquivo livros para devorar Loja Há alguém mais gulosa do que eu Lousã Lua Azul Luís Filipe Borges Lush Life LuxWoman Lx Factory M'ar de Ar Aqueduto M'ar de Ar hotels M'ar de Ar Muralhas maça Maçã Mãe Já Não Tenho Sopa Mafalda Agante Mafalda Ribeiro Magnética Magazine Majestic Café Maminha de Freira Man Up Manga Manjar Branco manjar de requeijão Manjar do Príncipe manteiga Kerrygold Marie Antoinette Marques Soares Media Media Capital melhor restaurante internacional de 2016 Mercado da Vila Mercado de Natal Mercado de Outono Mercado do Chocolate mercado gourmet Mercado Português mesa de Natal Metrostudio cabeleireiro Michel Cluizel Miguel Stanley Mil-folhas Miminhos de Laranja Miminhos de Laranja e Amêndoa com Chocolate Negro Mindful eating Mini croissants Mini Croissants de Maçã e Chèvre mini pavlova Mini Pavlovas com Creme de Cacau e Avelã Mini Pavlovas com doce de leite ModaLisboa ModaLisboa Kiss Molotof momentos Montebelo morango morangos Morangos com chantilly vinho do Porto manjericão e biscoitos Mosteiro em Festa Mostra Internacional Doces Conventuais Mousse de abacate Mousse de Chocolate Mousse de chocolate com creme de café mousse de iogurte mousse de morango Mousseline Muffins de aveia e canela Musical Musse de Coco e Framboesa Must-Have my cuisine Myriad Nat King Cole Nata Natal news NewsMuseum Nuno Gama O Livro das Receitas Vegan O melhor pastel de nata de Lisboa O Meu Bolo de Bolacha Preferid O Meu Pão de Ló Cremoso de Cacau Cru Biológico O Nobre O principezinho Óbidos Óbidos Vila Natal Oficina do Livro Olá Setembro Open Brasserie Os segredos da Tia Cátia Óscares ovos biológicos ovos cac ovos Campestre Ovos Matinados Ovos Moles Palace Hotel Monte Real Palacete Chafariz D'El Rei Palácio Belmonte palácio da Lousã Palácio do Chiado Palácio Estoril Palmela Wine Jazz Panna Cotta Panna Cotta com Raspas de Chocolate Panna Cotta de Coco Panna Cotta de Coco sem glúten e sem açúcar panquecas panquecas de trigo sarraceno panquecas e waffles sem glúten Pão Pão biológico pão de ló Pão de ló de Ovar pão saudável Pão-de-ló Papos de Anjo Parfait Parfait de Manga e Maracujá Páscoa passagem de ano Passarinho passatempo pastéis de cerveja e canela Pastéis de Feijão Pastéis de maçã sultanas e canela Pastéis de Tentúgal Pastel de Nata Pastel Santa Clara Pastelaria Pastelaria Alcôa Pastelaria Coimbra pastelaria francesa Pastelaria Nilo Pastelaria Vela D'Ouro Pastelaria Versailles pastelarias Patronato de Mangualde Pavê de chocolate pavlova pavlova com creme de cacau e avelã Peixe em Lisboa pensamento guloso pequeno-almoço Pêra perfumarias cent&doze perfume Petit gâteau Petit gâteau Kerrygold pH Piódão Poison d'Amour Porto Porto Urban Circle Chic Portugal Portugal é lindo Pousada de Viseu Pousadinha Primavera Primavera na Cidade Profiteroles Profiteroles com Creme de Pasteleiro e Chocolate Prosperity Index Pudim Pudim Abade de Priscos Pudim da Batalha Pudim de abóbora e leite de coco Pudim de Castanhas Pudim de coco Pudim de Earl Grey Pudim de iogurte pudim de laranja Pudim de maçã Pudim de ovos Pudim de Vinho do Porto Pudim Doce de Leite Pudim Francês Queijada Queijadas Queijadas da Madeira queijadas de queijo fresco queques Queques cenoura Queques de abóbora Queques de Abóbora e Chocolate com Queijo Creme Queques de Amêndoa Laranja e Framboesa Queques de baunilha com pepitas de cacau e recheio de cream cheese Queques de cenoura e noz com creme de baunilha Queques de Limão e Mirtilos quero uma assim Quinta Branca Quinta da Marinha Quinta das Lágrimas Rabanadas Rabanadas com doce de ovos raindrop cake Real Abadia Hotel receita Receitaperfeita Receitas receitas fáceis red velvet Rede Expressos Refeições Felizes Digestões Felizes Rejuvemed Resort Monte Real Restaurante Restaurante Cordel Restaurante Feitoria Restaurante Louro Restaurante Maresias Restaurante Paços da Rainha Restaurante Rossio Restaurante Savanna Restaurantes réveillon revista Activa revista BMAG revista Wine RFM RFM Somnii Ri - Festival Nacional de Comédia Ricardo Costa Rita Redshoes Robot de Cozinha Assistent Rodrigo Gomes Rolinhos de Canela Rolinhos de canela e cream cheese Rolinhos de canela e queijo creme Rosa Doce Rota das Tapas Rui Paula Russell Hobbs S. PELLEGRINO Young Chef 2016 Sacolinha Salada doce Salame Branco Salame de Chocolate Branco Salão de Chá São Domingos de Rana Saudável Scones Scones com framboesas Scones Kerrygold com framboesas Segundas-feiras Doces sem açúcar sem açúcar refinado sem glúten Semear Sabor Colher Memórias Semifrio Sericaia Sétima Legião Showcooking SIC Mulher Silk Club Soap Porn Sobremesa sobremesa de ricota e morangos Sobremesas Natal Sol da Caparica Son Lux Sopa Dourada Sorrir sobre rodas Soufflé Str-eat Fest Strudel de maçã Sucréer sumo natural Super Bock Selecção 1927 Surpresa de morangos Sushi Suspiro recheado suspiros Taberna do Mercado Tangerina Tapioca Tapioca de Banana e Romã Tarte tarte cremosa Tarte de amêndoa Tarte de amêndoa caramelizada Tarte de amêndoa creme de ovos e framboesa tarte de amêndoa e chila tarte de amêndoa e framboesa Tarte de Chocolate com Framboesas Tarte de Chocolate de Leite Tarte de Chocolate e Matcha Tarte de chocolate negro e caramelo salgado Tarte de creme de pasteleiro Tarte de Frutos Silvestres Tarte de Lamego Tarte de Limão e Natas Tarte de Limão Merengada Tarte de maçã tarte de natas Tarte de Natas e Pera Tarte de noz pecan Tarte de Pera Tarte de Requeijão Tartelette morango Tartine Tease Teia de Ovos Tentúgal Terra dos Sonhos Tescoma The Cru The Nightmare Before Christmas The Sonnabend Collection The Timers The Times The Weeknd The Yeatman Tiara Park Atlantic Porto Tigelada de Leite Tim Burton toffee top Top 10 vinhos portugueses top 2016 top 2017 Torta Torta de Laranja Torta Húmida de Laranja Toucinho do Céu Trail Caminhos Cruzados trufas saudáveis de cacau TUMI TVI U Chiado UCIF Umai Vale D'Azenha Hotel Valrhona Vasquinhos vegan Venda de Natal Vidigueira Branco VIII Mostra de Doçaria Conventual e Regional de Coimbra Vila Galé Vila Galé Douro Vila Galé palácio dos Arcos Villa Batalha Vindouro Vinhos no Pátio Viseu Vivamarinha Vogue Vogue Fashion's Night Out Volvo Ocean Race waffles Walt Disney Whisky e Toffee White Clinic Wi-Fi na RFM Wine and Flavours Film Festival wishlist Woodkid World Travel Awards 2015 Xadrez XVII Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais Years & Years
false
ltr
item
Há alguém mais gulosa do que eu?: Resort Monte Real, um hotel de 4-estrelas que devia ter 5
Resort Monte Real, um hotel de 4-estrelas que devia ter 5
https://2.bp.blogspot.com/-jvXBXBD0ows/Vcy16Ir3vxI/AAAAAAAAFJY/IsSpbMwXJ84/s640/mafalda%2Bpiscina.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-jvXBXBD0ows/Vcy16Ir3vxI/AAAAAAAAFJY/IsSpbMwXJ84/s72-c/mafalda%2Bpiscina.jpg
Há alguém mais gulosa do que eu?
https://www.mafaldaagante.com/2015/08/resort-monte-real-um-hotel-de-4.html
https://www.mafaldaagante.com/
https://www.mafaldaagante.com/
https://www.mafaldaagante.com/2015/08/resort-monte-real-um-hotel-de-4.html
true
6614204922808065739
UTF-8
Nenhum artigo encontrado VER TODOS Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Inicio PÁGINAS ARTIGOS Ver Todas Recomendado para ti ETIQUETAS ARQUIVO PROCURAR TODOS OS ARTIGOS Não foi encontrado nenhum artigo Voltar Atrás domingo segunda-feira terça-feira quarta-feira quinta-feira sexta-feira sabado dom seg ter qua qui sex sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEUDO É PREMIUM Partilha para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy