O que vão fazer este fim-de-semana? Aqui estão as minhas sugestões:
1- Cinema: Assim é complicado
Estreou ontem este filme. «Nancy tem 34 anos, é solteira, e sente-se esgotada pelo contínuo esforço dos seus amigos para lhes encontrarem companhia. Após um desastroso "arranjinho", Nancy decide pôr termo aos encontros, até ao momento em que conhece Jack, que a confunde com outra pessoa com quem tinha marcado um "blind date" debaixo do relógio da estação de Waterloo. Aproveitando o momento, Nancy faz o impensável e mente sobre a sua identidade, acabando por entrar na mais caótica e hilariante viagem da sua vida».
2- Festa do Cinema Francês
A Festa do Cinema Francês permite abordar e redescobrir todos os géneros da produção cinematográfica francesa: comédias, dramas, documentários, ficção, policial, animação. Organizada pelo Institut français du Portugal e a Embaixada de França, em colaboração com a Alliance française e a Unifrance Films, esta manifestação cultural emblemática, que chegou agora à sua 16ª edição, começou a 8 de outubro na sala do Cinema São Jorge em Lisboa e percorre o país até ao fim de Novembro. Este fim-de-semana realiza-se nas cidades de Coimbra e Leiria.
Informações: http://festadocinemafrances.com/16a/
3- Street Fest - Martim Moniz
De 31 de Outubro a 1 de Novembro, a Praça do Martim Moniz abre portas para o Street Fest. O Mercado de Fusão na Praça do Martim Moniz vai voltar a dinamizar o coração da cidade, desta vez com um conceito de street food com uma agenda permanente de actividades e acontecimentos culturais cativantes. As portas abrem das 12h00 às 22h00, este sábado e domingo, a entrada é gratuita. Informações: aqui
4- Halloween no Museu da Electricidade
«O Museu da Electricidade veste-se a rigor para receber a noite mais assutadora do ano: o Halloween.
Este ano, o visitante veste a pele de um fotógrafo convidado a documentar a Central Tejo. Ao longo da visita apercebe-se de que a Central Tejo poderá não ser uma Central elétrica tal como imaginamos. Há sinais estranhos… alarmantes. A entrada é livre e não tem marcação prévia. Basta aparecer mascarado». Dia 31 de outubro, das 21h às 24h.