Nasceu em Lisboa a 22 de Junho de 1972, herdou do pai: a calma. E da mãe, a boa disposição. Passou a infância e a juventude a estudar música, pintura e fotografia. Fez teatro e rádio e participou em sete encontros mundiais de jovens. A política é o seu grande vício. A grande paixão é a arquitectura, curso que não terminou porque a moda lhe trocou as voltas.
Com uma carreira de 24 anos, é o director da agência Elite Lisbon, empresário e agente com uma vasta experiência na gestão de carreiras de sucesso nas áreas de moda, teatro, cinema e televisão.
Em Abril de 2014 juntou o gosto de estar com pessoas e o jeito para a comunicação e criou na internet o projecto “Conversas comigo?” (http://conversascomigo.pt/), através do qual dá a conhecer histórias de vida inspiradoras de pessoas menos ou mais conhecidas do grande público.
Paralelamente a estes projectos, o seu mais recente desafio é a direção criativa da marca de mobiliário de luxo D'Artisans, que o está a fazer regressar ao mundo da arte e da arquitectura.
Fiquem a conhecer as escolhas de Hélio Bernardino.
Fiquem a conhecer as escolhas de Hélio Bernardino.
SE FOSSE UM DOCE...
Um petit gâteau. Porque é quente e frio, tem chocolate e gelado.
HOTEL
O Hotel Areias do Seixo, em Santa Cruz, perto de Torres Vedras. Rodeado de mar, dunas e pinhal, parece que o tempo pára num local onde impera o bom gosto e o cuidado com o bem-estar dos hóspedes. A decoração é de cortar a respiração. É um lugar mágico e cheio de alma.
RESTAURANTE
O Duplex, no Cais do Sodré. Os pratos criados pelo chef Nuno Bergonse são a mistura perfeita entre os sabores e as emoções. Adoro a decoração e o ambiente. O serviço é irrepreensível e de uma simpatia e profissionalismo contagiante. É uma experiência que mexe com todos os sentidos.
Não saber cozinhar é o maior desgosto da minha vida. Admiro quando oiço alguém dizer que relaxa a cozinhar porque eu cada vez que tentei fazer alguma coisa, enervei-me sempre.
Sou uma desgraça na cozinha e um óptimo cliente para os restaurantes.
PASTELARIA
Manteigaria, no Bairro Alto. Tem os melhores pastéis de nata do mundo! Um atendimento personalizado, rápido e eficiente. Uma decoração moderna com um vidro que deixa ver todo o processo de fabrico dos pastéis, e uma sineta no exterior que avisa, quem passa, que está a sair uma fornada de pastéis quentes. Excelente!
QUEM CONVIDAVA PARA COMER UM BOLO
Não digo. É segredo!
DOCE PREFERIDO
A maior perdição da minha vida são os gelados. São a minha sobremesa preferida. Sou um conhecedor de sabores e de texturas. Qualquer geladaria funciona para mim como um íman.
Como gelados quase todos os dias, seja verão, seja inverno.
MELHOR SOBREMESA DE SEMPRE
Coppa Rio, do restaurante NoSolo Itália, na Marina de Vilamoura. Um copo gigante de gelados e sabores de comer e chorar por mais.
UMA DECISÃO IMPORTANTE "TOMADA À MESA"
A mais recente decisão de aceitar o convite de dois amigos para ser director criativo de uma marca de mobiliário de luxo, a D'Artisans.
A GULOSEIMA DE HOJE
Um chocolate e/ou um gelado, todos os dias!