Vamos lá começar esta semana da melhor forma com este bolo, cuja receita faz parte do livro, foi publicada também no jornal Público e na edição junho/julho da revista BMAG, e partilhada hoje nas "Segundas-feiras Doces" da RFM. Um bolo fofo com sabores irresistíveis!
No dia 17 de junho, sexta-feira, o livro será apresentado pela querida Ana Borges, na FNAC Coimbra, pelas 18h30. Espero que nos façam companhia :) Boa semana para os gulosos!
Bolo de Frutos Silvestres
Bolo:
4 ovos
200 g de açúcar
160 g de manteiga sem sal
1 iogurte natural
260 g de farinha de trigo com fermento
4 colheres de sopa de doce de frutos silvestres
1 colher de sopa de fermento em pó
Frutos silvestres (framboesas, morangos, mirtilos e amoras) para decorar
Chantilly:
100 ml de natas
1 colher de sobremesa de açúcar baunilhado
1 colher de sopa de açúcar
Bolo: Pré-aquecer o forno a 180.°C. Untar uma forma de bolo inglês e forrar o fundo com papel vegetal, também untado com manteiga. Bater os ovos com a manteiga e o açúcar, juntar o iogurte batendo sempre, adicionar a farinha e o fermento em pó. Deitar a massa na forma e espalhar por cima o doce de frutos silvestres. Levar a cozer durante 35 minutos. Deixar arrefecer e desenformar.
Chantilly: Bater as natas com o açúcar, colocar sobre o bolo e decorar com frutos silvestres. Espero que gostem! Esta é uma das 70 receitas deliciosas e fáceis do livro!
Partilhem o vosso bolo na página de facebook do blogue! :)