E um bolo tão fofo, mas tão fofo, que se derrete na boca?! Então com a combinação do chantilly, fica perfeito! É super fácil e rápido de confecionar. Coloquei raspas de chocolate e morangos, mas podem optar por servir com outros frutos ou apenas com o chantilly. Esta foi a receita partilhada hoje na rubrica "Segundas-feiras Doces com o Café da Manhã", na RFM. Para acompanhar este bolo escolhi uma das músicas que está no top 25 RFM (vídeo em baixo)! Espero que tenham uma semana cheia de sorrisos e bolos fofos! Ah, tenho uma novidade, está no final da receita :)
Bolo Fofo com Chantilly
Bolo:
8 ovos
175 g de açúcar
80 g de fécula de batata
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Chantilly:
200 ml de natas
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café de essência de baunilha
Bolo: untar uma forma com manteiga e forrar o fundo com papel vegetal também untado. Pré-aquecer o forno a 175º C. Bater as claras em castelo e reservar. Bater o açúcar com as gemas, misturar a fécula de batata e o fermento, adicionar as claras em castelo e misturar muito bem. Verter a massa na forma e levar ao forno durante 20 minutos. Deixar arrefecer, desenformar e cortar o bolo ao meio.
Chantilly: bater as natas com o açúcar e a baunilha. Rechear e cobrir o bolo com o chantilly. Decorei com morangos e raspas de chocolate.
Já viram o meu novo livro com 70 receitas de bolos fáceis e deliciosos? Está à venda na Leya, Bertrand, Fnac, no Wook e em supermercados. Tenho uma novidade para os gulosos de Leiria e arredores, vou estar na livraria Arquivo no dia 23 de julho (sábado), para a apresentação do novo livro e showcooking, pelas 18h. Espero que possam ir!
Já seguiram o Instagram? :) https://www.instagram.com/mafaldaagante/
Fotografia: © Diogo Agante