Carla Rocha é apresentadora do programa da manhã da Renascença, depois de ter sido a protagonista do Rocha no Ar, na RFM, um programa onde entrevistou mais de mil pessoas das mais variadas áreas da sociedade. É docente de Ciências da Comunicação da Universidade Europeia e formadora na área da comunicação. Nos últimos anos tem aproveitado a sua experiência profissional e a formação académica para ajudar a desenvolver competências de comunicação de empresários, quadros diretivos e executivos de empresas, ajudando-os a melhorar a forma como comunicam com as suas equipas e clientes. É coordenadora do programa "Atletas Speakers", desenvolvido pelo Comité Olímpico de Portugal, treinando e orientando atletas olímpicos. como a Telma Monteiro, a Jessica Augusto ou a Naide Gomes, ajudando-os a cativar audiências com as suas apresentações em escolas e empresas. Licenciada em Ciências da Comunicação e pós-graduada em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, tem participado em diversas convenções e formações intensivas de public speaking da National Speakers Association nos Estados Unidos. Tem participado como oradora em diversos seminários em universidades. É autora do livro “Fale Menos, Comunique Mais – 10 estratégias para se tornar um grande comunicador” (Manuscrito 2016). Não se esqueçam de seguir a página de facebook da querida Carla Rocha neste link. Fiquem a conhecer as belíssimas escolhas da nova apresentadora da Renascença, com uma voz inesquecível, sempre com um sorriso contagiante e muita energia positiva!
SE FOSSES UM DOCE...
HOTEL
Tenho uma relação sentimental com o Hotel do Sado em Setúbal, porque foi onde escrevi parte do meu livro Fale Menos Comunique Mais.
RESTAURANTE
É difícil, estou sempre à procura de espaços novos e de menus que me surpreendam. Adoro a pizzaria Casanova, é um clássico em Lisboa. Deve ser o restaurante onde fui mais vezes.
PASTELARIA
Confeitaria Peixinho em Aveiro. Amo cada bolo naquela montra.
QUEM CONVIDAVAS PARA COMER UM BOLO
Os meus filhos. São sempre a companhia que desejo à mesa e nunca dizem que não a um doce.
QUEM CONVIDAVAS PARA COMER UM BOLO
DOCE PREFERIDO
MELHOR SOBREMESA DE SEMPRE
Eu já comi excecionais sobremesas, mas lembro-me sempre de uma pavlova que uma amiga minha fez num jantar, e que ficou verde (ela enganou-se na cor do corante), e que eu e outra amiga comemos numa noite. Uma pavlova "feia", mas deliciosa. Ela estava destroçada com o resultado, mas nós nem a ouvíamos, só comíamos.
UMA DECISÃO IMPORTANTE "TOMADA À MESA"
Criar a minha empresa Carla Rocha Comunicação. Foi uma decisão tomada entre chá e scones com doce de abóbora.
A GULOSEIMA DE HOJE
UMA RECEITA DOCE E FÁCIL
Mousse de Lima
Bater dois pacotes de natas, misturar uma lata de leite condensado, o sumo de três ou quatro limas (consoante gostarem mais ou menos do sabor da lima), bater duas claras em castelo e misturar cuidadosamente no preparado. Colocar raspa de uma lima por cima e levar ao frigorífico quatro horas antes de servir. Não tem como não ficar bem!