Esta receita é tão fácil e rápida que ainda vão a tempo de fazer hoje para a sobremesa! Uma sugestão deliciosa para partilharem neste Dia dos Namorados! Apresenta uma base de massa folhada, chantilly, coulis de morango, morangos fatiados e raspa de limão, para um toque extra de frescura. Podem excluir o limão se não apreciarem sabores cítricos. Guardem a receita, no verão também será sobremesa obrigatória!
Sugestão da semana para o Wi-Fi na RFM! Também encontram esta receita na app, disponível para Android e iOS. Boa semana, gulosos!
Folhado Super-rápido de Natas Frescas e Morango
Ingredientes:
1 base de massa folhada de compra (usei bio)
250 g de morangos
200 ml de natas frescas
3 colheres de sopa de açúcar em pó (podem usar xarope de agave ou de ácer, para uma versão sem açúcar)
Raspa de limão q.b.
Levar a base de massa folhada ao forno, pré-aquecido a 175ºC, durante 15 minutos. Deixar arrefecer.
Folhado Super-rápido de Natas Frescas e Morango
Ingredientes:
1 base de massa folhada de compra (usei bio)
250 g de morangos
200 ml de natas frescas
3 colheres de sopa de açúcar em pó (podem usar xarope de agave ou de ácer, para uma versão sem açúcar)
Raspa de limão q.b.
Levar a base de massa folhada ao forno, pré-aquecido a 175ºC, durante 15 minutos. Deixar arrefecer.
Triturar 100 g de morangos com 1 colher de açúcar. Passar por um coador e reservar.
Bater as natas com 2 colheres de sopa de açúcar. Espalhar sobre a massa folhada. Decorar com os morangos restantes fatiados, o molho de morango e raspa de limão.
Os livros:
No primeiro livro encontram 70 receitas de bolos fáceis e deliciosos. Está à venda com desconto, em livrarias, supermercados e online: na Leya, Bertrand, Fnac, no Wook, e no Continente.
O 2º livro está disponível em livrarias e supermercados. Online, está com desconto na Fnac, Bertrand, Leya, no Wook e no Continente. Neste livro apresento os doces perfeitos para todas as ocasiões. Seja para começar bem o dia; para «o dia do pecado sem remorsos», ou seja, os doces que podem ingerir sem sentimentos de culpa, com opções saudáveis, algumas vegan, sem açúcar refinado ou sem glúten; os doces para devorar sem demoras, para aqueles dias em que precisamos de uma gulodice pronta em poucos minutos; lanches para qualquer guloso que se preze; as receitas tradicionais ou de inspiração conventual; receitas para os dias quentes ou para os dias em que só estamos bem acompanhados com uma chávena de chá a fumegar entre as mãos; e os bolos perfeitos para festas, para celebrar o melhor da vida.
No 3º livro apresento sugestões irresistíveis que vão deixar miúdos e graúdos a babar! Receitas fáceis e deliciosas que eu confeciono sem utilizar açúcar refinado, sem corantes nem conservantes, sem glúten; algumas vegan, outras sem lactose. Opções mais ou menos económicas, para qualquer altura do ano, para várias ocasiões e gostos: para começar bem o dia, lanches ou piqueniques; para gulosos com pouco tempo; de inspiração tradicional; e doces para festividades. A garantia: doces com um sabor inesquecível para partilhar com a família e os amigos!
Nestes links encontram o livro à venda online:
Fnac: https://bit.ly/3jdHe54
Leya: https://bit.ly/3jf2Myx
Wook: https://bit.ly/2ElJ4Ck
Bertrand: https://bit.ly/2D0sFTi