Levei à RFM alguns doces que encontram na loja de doçaria "Há alguém mais gulosa do que eu?" e devorámos tudo! :) As mini pavlovas; o bolo saudável de chocolate (que disseram que é tão bom, tão bom, que nem parece saudável); o Pão de Ló de Ovar (vá, este a Joana Cruz comeu quase sozinha) e o molotof. Todos os doces são feitos com ovos biológicos Campestre, que fazem toda a diferença no resultado final! Têm de ouvir hoje a RFM a partir das 20h e sigam o Instagram https://www.instagram.com/mafaldaagante/ :)
Esta foi a receita da semana para o BFF, um especial de Natal! O que posso dizer destas broínhas de batata doce? Comi 8 seguidas, ainda quentes, porque há doces que nem vale a pena esperar que arrefeçam! São deliciosas! Experimentem a receita e depois digam-me o que acharam.
Como eu disse, na sexta passada, na SIC Mulher: "um Feliz Natal com paz, amor e bolos! O resto eu corro atrás"! É o que desejo para vocês também! :)
Broínhas de Batata Doce
3 ovos
500 g de batata doce
400 g de açúcar
200 g de amido de milho
75 g de farinha de trigo
50 g de farinha de amêndoa
Raspa de 1/2 laranja
1 colher de café de canela
1 gema para pincelar
Untar um tabuleiro com manteiga e polvilhar com farinha.
Cozer a batata doce com pele, descascar e triturar. Levar o puré ao lume com o açúcar, quando começar a ferver, adicionar a amêndoa, a raspa de laranja e os ovos batidos. Misturar as farinhas e o amido de milho. Deixar engrossar, sempre a mexer. Deixar a massa repousar até ficar fria, moldar a massa em forma de broínhas e colocar num tabuleiro. Pincelar com gema de ovo batida. Levar a cozer, a 190º C, durante 10 minutos. Nem deixo arrefecer, começo logo a devorar estas broínhas!
Outras receitas deliciosas:
No livro "Há alguém mais gulosa do que eu?" encontram 70 receitas de bolos fáceis e deliciosos. Está à venda na minha loja de doçaria (na baixa de Coimbra), em livrarias, supermercados e online: na Leya, Bertrand, Fnac, Worten, no Wook, e no Continente.
Fotografia: © Diogo Agante