Há alguém mais gulosa do que eu?

Receitas fáceis e deliciosas para qualquer altura do ano. Promete adoçar o dia-a-dia dos gulosos!

Bolo de Limão com Creme de Limão | BFF na RFM


«Celebramos o melhor da vida com bolos. Uma festa não é uma celebração sem um bolo de comer e chorar por mais! São presença obrigatória na comemoração do primeiro aniversário, nos casamentos e noutros eventos que juntam a família e os amigos, e proporcionam momentos que guardamos para sempre. Espero que estes bolos estejam presentes nas vossas celebrações!», é este o texto de introdução do capítulo "para celebrar a vida" do livro «Há alguém mais gulosa do que eu?, VOL.II». Tem muitas receitas de bolos obrigatórios em celebrações, como por exemplo este bolo, que não está no livro, mas podia, já que é delicioso e embeleza qualquer festa. E confesso que os bolos de limão com este tipo de creme, bem fresco, estão nas minhas preferências! O livro está disponível na loja de doçaria «Há alguém mais gulosa do que eu?» de Coimbra (com desconto), em livrarias e supermercados. Online, encontram por exemplo: na FnacBertrandLeya, no Wook e no Continente.
Esta é a receita da semana para o BFF, ouçam hoje a RFM entre as 20h e as 22h, com a Joana Cruz e o Rodrigo Gomes! Boa semana a todos os gulosos! Eu vou andar entre Lisboa, Coimbra, Porto, com uma visita a Alcobaça. Ah, e  não se esqueçam de seguir o meu Instagram https://www.instagram.com/mafaldaagante/




Bolo de Limão com Creme de Limão

Bolo:
4 ovos
225 g de açúcar de cana
225 g de farinha de trigo
150 ml de leite
130 g de manteiga amolecida
Raspa de 1 limão
1 colher de sopa de sumo de limão
1 colher de sopa de fermento em pó

Bolo: untar duas formas de diâmetros diferentes com manteiga e forrar os fundos com papel vegetal também untado. Usei formas  Pré-aquecer o forno a 175º C. Misturar o sumo de limão com o leite e deixar repousar durante 10 minutos.
Bater a manteiga com o açúcar, a raspa de limão e os ovos, até ficar um creme fofo e esbranquiçado. Juntar o leite e bater novamente. Misturar a farinha e o fermento. Verter nas formas e levar ao forno durante 30 minutos. Deixar arrefecer, desenformar e cortar os bolos ao meio.

Cobertura:
400 g de queijo creme
300 g de açúcar em pó (ou xilitol para uma opção mais saudável)
150 g de manteiga amolecida
Raspa de 1 limão

Bater todos os ingredientes até ficar um creme fofo. Rechear os bolos. Decorar com morangos e limão fatiado.




Links para outras receitas deliciosas:

Bolo Cremoso de Chocolate (sem glúten e sem açúcar refinado)
Panna Cotta de Coco (sem açúcar e sem glúten)
Bolo de Chocolate, Creme de Baunilha e Calda de Cerejas

Vulcão de Dois Chocolates
Manjar de Requeijão

Queques de Cenoura e Noz com Creme de Baunilha (sem açúcar refinado)
Bolo de Amêndoa com Frutos Vermelhos (sem açúcar e sem glúten)

O Meu Pão de Ló Cremoso de Cacau Cru Biológico
Bolo de Cacau e Doce de Leite na chávena


Fotografia: © Diogo Agante

Flores: M&M Flowers Coimbra

Instagram https://www.instagram.com/mafaldaagante/



O livro mais recente está disponível na loja de doçaria «Há alguém mais gulosa do que eu?» de Coimbra, em livrarias e supermercados. Online, está com desconto na FnacBertrandLeya, no Wook e no Continente. Neste livro apresento os doces perfeitos para todas as ocasiões. Seja para começar bem o dia; para «o dia do pecado sem remorsos», ou seja, os doces que podem ingerir sem sentimentos de culpa, com opções saudáveis, algumas vegan, sem açúcar refinado ou sem glúten; os doces para devorar sem demoras, para aqueles dias em que precisamos de uma gulodice pronta em poucos minutos; lanches para qualquer guloso que se preze; as receitas tradicionais ou de inspiração conventual; receitas para os dias quentes ou para os dias em que só estamos bem acompanhados com uma chávena de chá a fumegar entre as mãos; e os bolos perfeitos para festas, para celebrar o melhor da vida.



O primeiro livro continua no top dos mais vendidos de culinária. Muito obrigada a todos os gulosos! Neste livro encontram 70 receitas de bolos fáceis e deliciosos. Está à venda na loja de doçaria "Há alguém mais gulosa do que eu?" (na baixa de Coimbra) com desconto, em livrarias, supermercados e online: na LeyaBertrandFnac, no Wook, e no Continente.