Aqui está um bolo para celebrar o sol e a chegada da Primavera! Experimentem esta receita e convidem os amigos para o lanche! Ou para um piquenique, aproveitem o bom tempo! Não há como falhar com um bolo fofo de laranja!
Receita da semana para o Wi-Fi na RFM, ouçam a partir das 20:00, com a Joana Cruz, o Daniel Fontoura e o Rodrigo Gomes. Sigam o Instagram: https://www.instagram.com/mafaldaagante/ Depois partilhem o resultado desta receita na página de Facebook. E não se esqueçam de subscrever o novo canal no YouTube! Boa semana, gulosos! :)
Bolo Fofo de Laranja, Amêndoa e Azeite
Bolo:
4 ovos
225 g de açúcar
200 g de farinha de trigo
150 ml de azeite
50 ml de leite
50 g de amêndoa moída
Sumo e raspa de 1 laranja
1 colher de sobremesa de fermento pó
½ colher de sobremesa de bicarbonato de sódio
Calda:
3 colheres de sopa de sumo de laranja
2 colheres de sopa de açúcar
Raspa de 1/2 laranja
Bolo: untar uma forma com manteiga e forrar o fundo com papel vegetal também untado.Pré-aquecer o forno a 175º C.Bater os ovos com o açúcar até ficar um creme fofo. Juntar o azeite, o leite, o sumo e a raspa de laranja, bater novamente. Misturar a amêndoa, o fermento, o bicarbonato e a farinha. Verter na forma e levar ao forno durante 45 minutos. Deixar arrefecer um pouco e desenformar.
Calda: levar os ingredientes num tacho ao lume e deixar ferver durante 1 minuto. Verter no centro do bolo. Polvilhar açúcar em pó nas bordas. Decorar com amêndoas (facultativo).
Links para outras receitas deliciosas:
Bolo de Maçã e Mel
Bolo de Chocolate Branco e Frutos Vermelhos
Bolo Cremoso de Chocolate (sem glúten e sem açúcar refinado)
Panna Cotta de Coco (sem açúcar e sem glúten)
Bolo de Chocolate, Creme de Baunilha e Calda de Cerejas
Panna Cotta de Coco (sem açúcar e sem glúten)
Bolo de Chocolate, Creme de Baunilha e Calda de Cerejas
Bolo de Amêndoa com Frutos Vermelhos (sem açúcar e sem glúten)
O Meu Pão de Ló Cremoso de Cacau Cru Biológico
Bolo de Cacau e Doce de Leite na chávena
O Meu Pão de Ló Cremoso de Cacau Cru Biológico
Bolo de Cacau e Doce de Leite na chávena
Fotografia: © Diogo Agante
Instagram https://www.instagram.com/mafaldaagante/
O primeiro livro continua no top dos mais vendidos de culinária. Muito obrigada a todos os gulosos! Neste livro encontram 70 receitas de bolos fáceis e deliciosos. Está à venda na loja de doçaria "Há alguém mais gulosa do que eu?" (na baixa de Coimbra) com desconto, em livrarias, supermercados e online: na Leya, Bertrand, Fnac, no Wook, e no Continente.
O livro mais recente está disponível na loja de doçaria «Há alguém mais gulosa do que eu?» de Coimbra, em livrarias e supermercados. Online, está com desconto na Fnac, Bertrand, Leya, no Wook e no Continente. Neste livro apresento os doces perfeitos para todas as ocasiões. Seja para começar bem o dia; para «o dia do pecado sem remorsos», ou seja, os doces que podem ingerir sem sentimentos de culpa, com opções saudáveis, algumas vegan, sem açúcar refinado ou sem glúten; os doces para devorar sem demoras, para aqueles dias em que precisamos de uma gulodice pronta em poucos minutos; lanches para qualquer guloso que se preze; as receitas tradicionais ou de inspiração conventual; receitas para os dias quentes ou para os dias em que só estamos bem acompanhados com uma chávena de chá a fumegar entre as mãos; e os bolos perfeitos para festas, para celebrar o melhor da vida