Alerta! Alerta! Este bolo é tão bom que vicia! E tem a vantagem de ser uma receita fácil. A massa fofa fica com um sabor delicioso graças à baunilha, à banana e ao iogurte! E casa na perfeição com o creme confecionado com natas e doce de leite! Quem adooooora doce de leite ponha a mão no ar! Também podem polvilhar com pepitas de cacau cru biológico. E ficam com um bolo que liberta endorfinas!
É a receita desta semana para o Wi-Fi na RFM, a partir das 20:00 podem ouvir a Joana Cruz, o Daniel Fontoura e o Rodrigo Gomes. Quero saber o que acharam desta receita na página de Facebook. E não se esqueçam de subscrever o canal no YouTube! E partilhem com os amigos gulosos, preciso de motivação para continuar a desenvolver receitas, sem vocês desse lado não faz sentido partilhar, só faria sentido fazer e comer doces! :) Desde que o Facebook e o Instagram mudaram o algoritmo que as publicações chegam a poucos gulosos, por isso divulguem com os amigos gulosos, acho que eles vão gostar de experimentar novas receitas!
Ontem estive na Feira do Livro de Lisboa! Foi um dia de reencontro de amigos! Saí de lá de coração cheio!
Desejo uma semana fantástica para todos os gulosos! Vou andar entre Coimbra, Alcobaça e o Porto! E vocês?
Podem seguir o Instagram aqui: https://www.instagram.com/mafaldaagante/
Bolo de Banana e Iogurte com Creme de Doce de Leite
Bolo:
3 ovos
225 g de farinha de trigo
185 g de açúcar de coco
1 banana madura triturada
150 g de iogurte natural cremoso
50 g de manteiga amolecida
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
1 colher de sopa de fermento em pó
Creme:
150 g de doce de leite ou leite condensado cozido
100 ml de natas
Decoração:
Pepitas de cacau cru
Bolo: untar uma forma de bolo inglês com manteiga e polvilhar com farinha. Pré-aquecer o forno a 175º C.
Bater os ovos com o açúcar de coco, juntar a manteiga e bater novamente. Misturar a banana, a baunilha e o iogurte. Envolver a farinha e o fermento. Verter na forma e levar ao forno durante 30 minutos. Deixar arrefecer e desenformar.
Creme: bater os ingredientes até ficar um creme homogéneo. Verter no bolo. Polvilhar com pepitas de cacau cru biológico. Altura para devorar!
Links para outras receitas deliciosas:
Tarte de Frutos Vermelhos e Creme de Limão
Tiramisù fácil, rápido e delicioso
Delícia de Limão
Bolo de Limão e Morango
Quadrados de Limão
Delícia do Céu (sem glúten)
Veludo de Coco
Bolo de Batata Doce com Cobertura de Queijo Creme e Noz (sem açúcar refinado)
Bolo de Queijo Creme com Caramelo Salgado e Amendoim
Bolo de Limão e Azeite com Alecrim
Bolo de Cenoura com Queijo Creme (sem açúcar e sem glúten)
Bolo de Café com Crumble de Caramelo Salgado
Bolo Cremoso de Chocolate (sem glúten e sem açúcar refinado)
Panna Cotta de Coco (sem açúcar e sem glúten)
Bolo de Chocolate, Creme de Baunilha e Calda de Cerejas
Delícias de Requeijão
Bolo de Amêndoa com Creme de Limão e Azeite (sem glúten)
Bolo com Calda Quente de Laranja
Manjar de Requeijão
O Meu Bolo de Bolacha Preferido
Bolo de Amêndoa com Frutos Vermelhos (sem açúcar e sem glúten)
O primeiro livro continua no top dos mais vendidos de culinária. Muito obrigada a todos os gulosos! Neste livro encontram 70 receitas de bolos fáceis e deliciosos. Está à venda na loja de doçaria "Há alguém mais gulosa do que eu?" (na baixa de Coimbra) com desconto, em livrarias, supermercados e online: na Leya, Bertrand, Fnac, no Wook, e no Continente.
O 2º livro está disponível em livrarias e supermercados. Online, está com desconto na Fnac, Bertrand, Leya, no Wook e no Continente. Neste livro apresento os doces perfeitos para todas as ocasiões. Seja para começar bem o dia; para «o dia do pecado sem remorsos», ou seja, os doces que podem ingerir sem sentimentos de culpa, com opções saudáveis, algumas vegan, sem açúcar refinado ou sem glúten; os doces para devorar sem demoras, para aqueles dias em que precisamos de uma gulodice pronta em poucos minutos; lanches para qualquer guloso que se preze; as receitas tradicionais ou de inspiração conventual; receitas para os dias quentes ou para os dias em que só estamos bem acompanhados com uma chávena de chá a fumegar entre as mãos; e os bolos perfeitos para festas, para celebrar o melhor da vida.