Acusem-se os gulosos que gostam de bolos com maçã! Confesso que adoro sobremesas com maçã, por isso já publiquei imensas com este ingrediente. Já fiz tantas combinações em bolos de maçã! Este é muito fácil de fazer e leva ingredientes muito simples, uma vez que as maçãs ficam caramelizadas é uma delícia! Fica perfeito se servirem com uma bola de gelado! Eu acompanhei com leite dourado e canela em pó.
Espero que gostem desta receita da semana para o Wi-Fi na RFM, a partir das 20:00 podem ouvir a Joana Cruz, o Daniel Fontoura e o Rodrigo Gomes. Não se esqueçam de subscrever o canal no YouTube e podem seguir o Instagram aqui: https://www.instagram.com/mafaldaagante/
Boa semana para todos os gulosos!
Bolo de Maçã, Leite e Mel
2 maçãs
4 ovos
200 g de açúcar amarelo ou açúcar de coco
200 g de farinha de trigo
150 ml de leite (ou bebida vegetal)
100 g de manteiga amolecida
4 colheres de sopa de mel (de preferência bio)
1 colher de sopa de fermento em pó
Untar uma forma com 25 g da manteiga amolecida. Polvilhar com 3 colheres de sopa de açúcar amarelo ou açúcar de coco. Descascar as maçãs, distribuir as maçãs fatiadas na forma e reservar. Pré-aquecer o forno a 175ºC.
Bater a manteiga restante com o açúcar e os ovos até ficar um creme fofo. Misturar o mel e o leite. Envolver a farinha e o fermento. Verter cuidadosamente a massa sobre as maçãs. Levar ao forno durante 30 minutos. Desenformar ainda morno. Altura para devorar!
Links para outras receitas deliciosas:
Tarte de Frutos Vermelhos e Creme de Limão
Tiramisù fácil, rápido e delicioso
Delícia de Limão
Bolo de Limão e Morango
Quadrados de Limão
Tiramisù fácil, rápido e delicioso
Delícia de Limão
Bolo de Limão e Morango
Quadrados de Limão
Bolo de Batata Doce com Cobertura de Queijo Creme e Noz (sem açúcar refinado)
Bolo de Cenoura com Queijo Creme (sem açúcar e sem glúten)
Bolo de Café com Crumble de Caramelo Salgado
Manjar de Requeijão
Bolo de Cenoura com Queijo Creme (sem açúcar e sem glúten)
Bolo de Café com Crumble de Caramelo Salgado
Manjar de Requeijão
Fotografia: Mafalda Agante
O primeiro livro continua no top dos mais vendidos de culinária. Muito obrigada a todos os gulosos! Neste livro encontram 70 receitas de bolos fáceis e deliciosos. Está à venda na loja de doçaria "Há alguém mais gulosa do que eu?" (na baixa de Coimbra) com desconto, em livrarias, supermercados e online: na Leya, Bertrand, Fnac, no Wook, e no Continente.
O 2º livro está disponível em livrarias e supermercados. Online, está com desconto na Fnac, Bertrand, Leya, no Wook e no Continente. Neste livro apresento os doces perfeitos para todas as ocasiões. Seja para começar bem o dia; para «o dia do pecado sem remorsos», ou seja, os doces que podem ingerir sem sentimentos de culpa, com opções saudáveis, algumas vegan, sem açúcar refinado ou sem glúten; os doces para devorar sem demoras, para aqueles dias em que precisamos de uma gulodice pronta em poucos minutos; lanches para qualquer guloso que se preze; as receitas tradicionais ou de inspiração conventual; receitas para os dias quentes ou para os dias em que só estamos bem acompanhados com uma chávena de chá a fumegar entre as mãos; e os bolos perfeitos para festas, para celebrar o melhor da vida.