Merengue de Cacau com Chantilly, o que acham? A receita desta semana para o Wi-Fi na RFM apresenta um merengue crocante na superfície com consistência de marshmallow no interior. É acompanhado com chantilly. Estão a visualizar? E que tal irem a correr para a cozinha? E não vale comer tudo sozinho!
Sigam o Instagram aqui: https://www.instagram.com/mafaldaagante/
Não se esqueçam de subscrever o canal no YouTube!
Desejo uma semana fantástica e com muitos doces para todos os gulosos!Não se esqueçam de subscrever o canal no YouTube!
Merengue de Cacau com Chantilly
Merengue
4 claras
160 g de açúcar
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sobremesa de amido de milho
Chantilly:
200 ml de natas
75 g de açúcar em pó
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
Merengue: forrar um tabuleiro com papel vegetal. Pré-aquecer o forno a 100º C.
Bater as claras. Quando começarem a crescer, adicionar o açúcar e bater durante 5 minutos. Juntar o cacau em pó e o amido de milho, bater novamente.
Distribuir o merengue no papel vegetal, formar 2 círculos de 18 cm de diâmetro. Levar ao forno durante 35 minutos. Desligar e deixar arrefecer dentro do forno durante 30 minutos. Utilizar o chantilly para rechear e cobrir as duas bases de merengue. Polvilhar com cacau em pó. Também coloquei raspas de chocolate negro.
Chantilly: bater os ingredientes até ficar em chantilly.
Links para outras receitas deliciosas:
Tarte de Frutos Vermelhos e Creme de Limão
Tiramisù fácil, rápido e delicioso
Delícia de Limão
Bolo de Limão e Morango
Quadrados de Limão
Tiramisù fácil, rápido e delicioso
Delícia de Limão
Bolo de Limão e Morango
Quadrados de Limão
Bolo de Batata Doce com Cobertura de Queijo Creme e Noz (sem açúcar refinado)
Bolo de Cenoura com Queijo Creme (sem açúcar e sem glúten)
Bolo de Café com Crumble de Caramelo Salgado
Manjar de Requeijão
Bolo de Cenoura com Queijo Creme (sem açúcar e sem glúten)
Bolo de Café com Crumble de Caramelo Salgado
Manjar de Requeijão
Fotografia: Diogo Agante
O primeiro livro continua no top dos mais vendidos de culinária. Muito obrigada a todos os gulosos! Neste livro encontram 70 receitas de bolos fáceis e deliciosos. Está à venda na loja de doçaria "Há alguém mais gulosa do que eu?" (na baixa de Coimbra) com desconto, em livrarias, supermercados e online: na Leya, Bertrand, Fnac, no Wook, e no Continente.
O 2º livro está disponível em livrarias e supermercados. Online, está com desconto na Fnac, Bertrand, Leya, no Wook e no Continente. Neste livro apresento os doces perfeitos para todas as ocasiões. Seja para começar bem o dia; para «o dia do pecado sem remorsos», ou seja, os doces que podem ingerir sem sentimentos de culpa, com opções saudáveis, algumas vegan, sem açúcar refinado ou sem glúten; os doces para devorar sem demoras, para aqueles dias em que precisamos de uma gulodice pronta em poucos minutos; lanches para qualquer guloso que se preze; as receitas tradicionais ou de inspiração conventual; receitas para os dias quentes ou para os dias em que só estamos bem acompanhados com uma chávena de chá a fumegar entre as mãos; e os bolos perfeitos para festas, para celebrar o melhor da vida.